O Clube

HISTÓRIA DO CLUBE AMIGOS DO COLEIRA – CAC

A paixão, carinho e dedicação aos pequeninos coleirinhas, assim carinhosamente chamados pelos que vivem na região da Grande Florianópolis, juntaram dois amigos em torno de um único ideal, e assim que se fundou em 30/03/1992 o Clube Amigos do Coleira – CAC.

Professor Hamilton Cardoso e Evaldo Canuto da Silva, vulgo Neném, passarinheiros desde criança e assíduos freqüentadores de encontros de amigos e suas rodas informais de fins de semana, resolveram juntar seus conhecimentos e forças para fundar um clube especialmente dedicado ao Coleira.

Em 1992 já havia em Florianópolis um Clube dedicado a organizar torneios de pássaros, porém, seu foco principal era o Curió, deixando um pouco a desejar na organização de torneios a aqueles amantes dos coleiras e outras espécies, assim como o Trinca Ferro.

Ter um clube com o único e exclusivo propósito de melhor atender aos aficionados dos coleiras foi o que motivou Professor e Neném a buscarem informações sobre a legislação e por fim organizar uma estrutura que atendesse os anseios de todos, principalmente aos  “coleiristas”.

Com o Clube formado e devidamente registrado não demorou muito para uma verdadeira legião de “Amigos do Coleira” consolidarem o sucesso de seus torneios e um clube cada vez mais forte, o idealizado lá no início de 1992.

 

LEI Nº 5778/2000

  DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA.

Faço saber a todos os habitantes do município de Florianópolis, que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica declarada de Utilidade Pública o “Clube Amigos do Coleira”, entidade sem fins lucrativos, fundado em 30 de março de 1992, com sede à rua Tupinambá, n° 99, Estreito, nesta Capital.

Art. 2º  Ficam assegurados à referida entidade todos os benefícios e vantagens previstas na legislação vigente.

Art. 3º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4°  Revogam-se as disposições em contrário.

DOE – 08/12/2000

Florianópolis, aos 05 de dezembro de 2000.

ANGELA REGINA HEINZEN AMIN HELOU

PREFEITA MUNICIPAL”

 

1ª Diretoria da CAC:
Presidente: Evaldo Canuto da Silva

Vice Presidente: Antonio Jose Westab

1° tesoureiro: Elço Brandílio Reinaldo

2° tesoureiro: Blásio Odílio Junkes

1° Secretário: Hamilton Cardoso

2° Secretário: Vanio Burigo

Diretor de Canto: Marcelo Luiz Moreira e Ivan Vieira

Diretor de criação: Mauro Roberto Scehithorst

Diretor Social: Miguel Angelo Ramos

Conselho Fiscal: Paulo Peixoto, Alfredo Luiz Amorim, Etson Pedro de Souza e Adilson Amorin

Suplentes: Frontino João Severino e Rogério Ávila dos Santos Filho